Biografia do vereador Dessim Almeida (Rhanderson Martins de Almeida)

Dessim Almeida foi eleito para o cargo de 1º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Floriano para o biênio 2023-2024.

Rhanderson Martins de Almeida, conhecido por todos como Dessim  Almeida,  é natural de Floriano/PI, nascido em 06 de novembro de 1990, casado, pai de uma filha e  filho do casal Carlos Antônio Almeida de Sousa e Marinalva Martins de Lima.

Dessim Almeida foi reeleito vereador de Floriano em 2020 pelo partido Republicanos  para o seu segundo mandato, com 574 votos, sendo eleito para o cargo de 1º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023-2024. Com herança política forte, seguiu os passos do pai, começando na vida política em 2016, quando disputou a eleição e foi eleito vereador para o primeiro mandato com 781 votos.

É graduado em Teologia (2012) pela Faculdade Evangélica do  Nordeste Brasileiro (FAENEB) e em Direito  (2017) pela Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF). É mestrando em Ciências da Educação pela Universidade Evangélica do Paraguai (UEP).

Na área da educação, atuou como professor na mesma faculdade em que cursou Teologia. Também trabalhou como secretário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (2008 a 2010) e no comércio (2011 e 2012) como conferente. Ainda na área da Educação, trabalhou em cinco escolas municipais como monitor de música do Programa Mais Educação (2014 e 2015).