Vereadores de Floriano participam de entrega da reforma da Escola Municipal Dom Edilberto

Em seus discursos os vereadores enfatizaram a importância da reestruturação das escolas para um ensino com ainda mais conforto e qualidade

O presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina, e seus pares, vereadores Dessim Almeida, David Oka, Anselmo Jorge, Magno Weverson, Erisvaldo Borges e Daguia de dona Bela participaram nesta segunda-feira (23), da solenidade de entrega da ampliação e reforma da Escola Municipal Dom Edilberto, bairro Tiberão, feita pelo prefeito Antônio Reis, secretário municipal de Educação, Nylfranyo Ferreira e demais autoridades municipais à população de Floriano.

A escola foi totalmente reformada com a ampliação de mais duas salas e dois banheiros, implantação de novo piso em porcelanato, troca de portas e janelas, retelhamento e  instalação elétrica refeita, área de lazer com piso de concreto e ampliação do muro. Além da estrutura física, a escola ganhou mobiliário completo todo novo e as salas foram climatizadas.

Em discursos de mesmo tom, os vereadores presentes enfatizaram a importância da reestruturação das escolas para um ensino com mais conforto e qualidade.

O presidente da Câmara, Joab Curvina, destacou, ainda, a importância da integração dos poderes na fiscalização e aprovação do orçamento que garante os investimentos nas áreas mais importantes do município, entre elas, a educação.  “Para a LOA 2023 nós aprovamos um montante de R$ 78 milhões a serem investidos na educação, na melhoria da qualidade de ensino para nossos alunos, porque entendemos que a educação é a base de um futuro melhor para todos”, concluiu Joab.

A reforma da escola Dom Edilberto custou R$ 220.386,36, aos cofres próprios do Município e mais R$ 38.384,00 do Fundeb usados para a compra  de mobiliário e equipamentos.