Vereador Joab Curvina vence eleição e é reconduzido para a presidência da Câmara Municipal

A eleição foi nesta quinta-feira, 8, em sessão ordinária exclusiva para a renovação da Mesa Diretora da casa

Com uma maioria de oito votos a sete, o vereador Joab Carvalho Curvina foi reeleito  presidente da Câmara Municipal de Floriano para o biênio 2023-2024. A eleição foi na noite desta quinta-feira, 8 de dezembro, em sessão ordinária exclusiva para o processo eleitoral de renovação da Mesa Diretora da casa, como dispõe o Regimento Interno da Câmara.

Joab Curvina teve como adversário o vereador Salomão Holanda, com candidatura à presidência  avulsa, ou seja, sem chapa. Também foram eleitos os companheiros de chapa de Joab, vereador Enéas Maia a vice-presidente, e  vereador Dessim Almeida a 1º secretário, com 8 votos favoráveis e sete abstenções. Para segundo secretário, como dispõe o regimento, apenas a bancada da oposição apresentou candidato, o vereador Antonio José Barbosa, que foi eleito por unanimidade.

O processo eleitoral ocorreu por ordem nominal, com cada vereador manifestando seu voto abertamente, inclusive para segundo secretário, uma inovação nesta eleição.

Em seu discurso, o primeiro secretário eleito, Dessim Almeida  agradeceu a Deus e a seus pares pela confiança, renovando o compromisso, como vereador, de trabalhar pelo povo. Na sequencia, o vice-presidente eleito, Enéas Maia, agradeceu os votos e elogiou o processo eleitoral dizendo que “nada é mais bonito do que a capacidade do homem de ser livre e pensar por si próprio”.

Antes de encerrar a sessão, o presidente reeleito, em seu discurso, citou o dia como memorável. “Se ganha eleição com construção,  com compromisso e com trabalho. De todas as minhas vitórias, essa foi abençoada por Deus. Só tenho a agradecer e dizer que as disputas cessaram. Agora só há lugar para a união dos vereadores para que possamos trabalhar em prol de nossa querida Floriano”, concluiu Joab Curvina.

A sessão ordinária foi a última realizada em 2022, encerrando a programação definida para o ano legislativo. A posse dos eleitos será em 1º de janeiro de 2023.