Câmara Municipal começa último ciclo de sessões do ano aprovando projetos importantes

Por ser a última quinzena de sessões do ano, os vereadores querem votar todos os projetos em tramitação na casa

A primeira das quatro últimas sessões ordinárias do ano legislativo, da Câmara Municipal de Floriano, foi realizada nesta segunda-feira, 05, aprovando, em primeiro turno, projetos importantes para o município, em uma pauta extensa com vinte matérias, entre Emendas Aditivas ou Modificativas, Projetos de Decretos Legislativos e Projetos de Leis.

Presentes à sessão, 13 dos 15 vereadores da casa, o que permitiu a votação das matérias que exigiam a presença da maioria absoluta dos parlamentares. 

Das vinte matérias apresentadas, todas foram aprovadas por unanimidade, com exceção do Projeto de Lei n.º 11/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do município de Floriano para o exercício financeiro de 2023, mais conhecida como LOA, que foi retirada da pauta.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Joab Curvina, devido a uma emenda que ficou pendente de apreciação. “Todos os presidentes de comissões já foram convocados para apreciação dessa emenda, para que o Projeto de Lei da LOA seja votado na sessão desta terça-feira”, explicou. 

Entre os Projetos de Leis aprovados estão o que dispõe sobre a revisão/atualização do Plano Plurianual de governo do Município de Floriano, para o período de 2022/2025 e o que dispõe sobre o reajuste do subsídio dos agentes políticos e remuneração dos servidores públicos municipais ocupantes de cargo em comissão para os exercícios 2023 e 2024.

De acordo com Joab, por ser a última quinzena de sessões do ano, os vereadores estão se empenhando em colocar toda a pauta em dia, votando todos os projetos em tramitação na casa.

“Votaremos todas as pautas até a sessão de quarta-feira, respeitando todos os prazos, para que a sessão da quinta-feira seja destinada, exclusivamente, à eleição da nova mesa diretora da Câmara”, concluiu o presidente.