Vereadores participam oficialmente da abertura da Semana da Pátria em Floriano

A programação segue até 7 de setembro, dia do desfile cívico.

Em solenidade oficial neste 1º de setembro, foi realizada a abertura da Semana da Pátria em Floriano. O presidente da Câmara Municipal de Floriano participou ativamente do momento, hasteando a Bandeira de Floriano, na praça Dr. Sebastião Martins, ao lado do prefeito Antônio Reis, no Pavilhão Nacional, major Leucijane Vasconcelos, no Pavilhão do Piauí e, no Pavilhão do Mercosul, Maria do Socorro Cabral, representando o Conselho Regional de Educação Física (CREF 15).

Presentes ao ato solene, vereadores, autoridades municipais, policiais militares, representantes da sociedade civil organizada e estudantes.

Em seu discurso, o secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, lembrou a importância deste período que rememora a Independência do Brasil.

A representante do CREF 15, Maria do Socorro Cabral, falou em nome dos educadores físicos que comemoram neste 1º de setembro o dia de sua profissão, agradecendo e presenteando o prefeito com uma camiseta.

O último a falar foi o presidente da Câmara, vereador Joab Curvina, que fez um breve histórico sobre as constituições do país, até a de 1988, que redemocratizou o Brasil. Joab ressaltou que independência se  conquista todos os dias valorizando as leis e a educação, conclamando a todos a seguirem lutando pela democracia.

A programação da Semana da Pátria também comemora o Bicentenário da Independência em Floriano, com hasteamento e arriamento dos Pavilhões Nacional, do Piauí, de Floriano e do Mercosul, diariamente, além de outras atividades, a exemplo do Corredor Cultural,  que terá exposição de artes plásticas, apresentações artísticas e culturais, de dança e música ao vivo, na noite da sexta-feira, dia 2.

As atividades culminam com o dia 7 de setembro, quando será realizado o Desfile Cívico com a participação da Polícia MIlitar, das Escolas Municipais, de entidades e instituições da cidade; e, o Repique dos Sinos, de variados pontos de Floriano, às 16:30h,  em alusão ao horário em que D. Pedro I teria pronunciado o grito da Independência do Brasil