Câmara Municipal realiza sessão solene pelos 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil

A Psicologia foi regulamentada como profissão no Brasil pela Lei nº 4.119, de 1962.

Para homenagear os 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil, a Câmara Municipal de Floriano realizou uma sessão solene com a participação do Conselho Regional de Psicologia do Piauí.

Participaram da solenidade, a presidente do CRP21ª, Juliana Barbosa Dias Maia, a psicóloga Idalina de França, representando a prefeitura municipal, além de profissionais da área, estudantes e vereadores.

A realização da sessão foi proposta em requerimento pelo vereador Enéas Maia, aprovado por unanimidade pelos vereadores, substituindo a sessão  ordinária que seria realizada na noite deste dia 2 de agosto.

Para Enéas, uma forma de destacar a profissão que é tão importante para a saúde psicológica das pessoas. "Só sabe o enorme benefício à saúde das pessoas quem faz ou já fez terapia", relatou.

A sessão solene, além de homenagear os 60 anos de regulamentação da Psicologia, antecipou a comemoração ao "Dia do Psicólogo" que é festejado anualmente no dia 27 de agosto.