Vereadores compõem comitiva municipal em visita técnica a uma escola cívico-militar em Picos

O presidente da Câmara Municipal de Floriano, Joab Curvina e o vereador professor Magno Weverson, participaram de uma visita técnica nesta sexta-feira, 15, a uma escola cívico-militar no município de Picos.  Eles integraram uma comitiva da prefeitura de Floriano liderada pelo prefeito Antonio Reis Neto, secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, além da diretora e coordenadoras da Escola Municipal Antônio Nivaldo, Silvana Saraiva, Marlene Sales e Evonilda, respectivamente.

A comitiva de Floriano foi conhecer a Escola Cívico-Militar Coronel João Almeida, que já está funcionando em Picos, ver de perto como ela funciona e os resultados que vêm obtendo na educação, para tomar como parâmetro, já que Floriano também foi contemplada com uma escola de mesma linha, e que irá funcionar na Escola Municipal Antônio Nivaldo, bairro Campo Velho.

A comitiva de Floriano foi recebida pelo prefeito de Picos, Gil Paraibano e equipe, que apresentou aos visitantes, toda a logística de funcionamento da escola. “Nós quisemos conhecer porque Floriano vai ter uma escola cívico-militar e com previsão para funcionar com esse modelo já em agosto. Estamos satisfeitos com os resultados apresentados até agora em Picos, e achamos que vai ser uma boa experiência para os alunos de Floriano, um avanço para a educação municipal conduzida pelo prefeito Antonio Reis e secretário Nylfrânyo.”, explicou Joab Curvina.