Sessão solene homenageia personalidades com Títulos de Cidadania

Os títulos de cidadania florianense foram concedidos a vinte personalidades que contribuem com o desenvolvimento de Floriano

Nesta sexta-feira, 08 de julho de 2022, a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma sessão solene em homenagem ao aniversário de Floriano pelos seus 125 anos de elevação à categoria de cidade, concedendo títulos de cidadania florianense a vinte personalidades que contribuem ou contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

A solenidade, aberta e presidida pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, contou com a participação do prefeito Antônio Reis e sua esposa, a primeira dama, Carmélia Reis, vereadores, autoridades políticas federais e estaduais, secretários municipais, convidados e seus familiares.

Um a um, os vinte homenageados foram chamados para receberem das mãos dos vereadores, o título de Cidadão (ã) florianense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da cidade, relatados na leitura de suas biografias.

Após a entrega das comendas, os agora cidadão e cidadã florianense, Marcus Klinger e Safira Leal, respectivamente, discursaram em nomes dos demais homenageados, agradecendo a comenda.

Em nome de todos os vereadores, Enéas Maia agradeceu aos novos florianenses por fazerem parte da história da cidade. Já o vereador Miguel, recitou poesias.

Também fizeram uso da palavra os deputados federal, Margarete Coelho, e estadual, Gustavo Neiva, que agradeceram pela comenda recebida.

após o pronunciamento  do prefeito Antonio Reis, falando sobre a  satisfação de ter proporcionado uma programação intensa de aniversário da cidade com a entrega de 50 ações, obras e eventos à comunidade, o presidente da Câmara, Joab Curvina, falou sobre a importância de reconhecer a dedicação e contribuição das pessoas que escolhhem Floriano para viver, trabalhar e constituir suas famílias. "Parabéns, agora sim, vocês são nossos irmãos, filhos de Floriano de coração. Obrigado pela contribuição em ajudar a melhorar cada vez mais a nossa cidade, disse Joab. Em seguida, o presidente encerrou a sessão solene enaltecendo Floriano pelos seus 125 anos.

Personalidades que receberam o título de cidadania florianense:

Bruno Rafael de Carvalho Ursulino – advogado e delegado;
Carlos Antônio Teles Correia – contador e gerente da Subestação Boa Esperança-CHESF
Claudilene Magalhães Novaes -
Cleide Maria Rodrigues Clímaco Costa e Silva – professora;
Edmilson Pereira de Oliveira – empresário;
Enofre Carvalho da Silva – coordenado SINE;
Francisco José Alves -
Gustavo Sousa de Neiva – deputado estadual;
Hélio de Assis Morais – empresário;
Iracema Ferreira de Almeida Carvalho – professora ;
Isaias Manoel Rodrigues Osório – servidor público ;
João Calisto Mendes de Sousa – empresário;
Luís Reis da Silva – servidor público;
Luiz Heront de Almeida Carvalho – médico e empresário;
Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos – juiz de direito;
Margarete de Castro Coelho – deputada federal;
Maria Francinete Damasceno – professora e gestora escolar;
Olavo Veras de Araújo – gerente regional da Cepisa;
Safira Leal Luz – médica e empresária;
Teresa Ferreira Guimarães – professora e  gestora escolar;
Timothy Martin Mulholland – psicólogo.