Vereadores acompanham a entrega da quarta escola reformada no aniversário de Floriano

A Escola Municipal Professor Freire foi reformada e climatizada

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quinta-feira (7), a quarta escola reformada, desta vez, no bairro Cajueiro II. A solenidade foi acompanhada de perto pelos vereadores Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal, Daguia de dona Bela, Erisvaldo Borges, Daguia do Edgar, Antônio José Barbosa e Dessim Almeida e Anselmo Jorge. Participaram o prefeito Antônio Reis e primeira dama, Carmélia Reis, secretários municipais e comunidade.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Antônio José Barbosa agradeceu ao prefeito por atender a um de seus requerimentos, lembrando que uma de suas emendas parlamentares destinou recursos para a reforma da Escola Professor Freire. “Ficamos felizes em ajudar na melhoria da estrutura de ensino para os alunos dessa comunidade”, afirmou.

O secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, expressou sua alegria em entregar a quarta escola reestrutura somente nas atividades do aniversário de Floriano. “Esse é o resultado de muito trabalho”, disse.

Já o prefeito Antônio Reis Neto, em sua fala, lembrou que a educação é o único caminho para a transformação de vidas. “Sabemos o poder que a educação tem de mudar a vida das pessoas. Por isso valorizamos tanto as ações nesta área”, ressaltou o prefeito.

Na reforma, a Escola Municipal Professor Freire ganhou piso novo, substituição das instalações elétricas, adequação dos banheiros, retalhamento, construção de calçada, troca de algumas portas e janelas, colocação de grades de proteção, e pintura completa, além da implantação de forro, que custaram aos cofres do município quase 100 mil reais. (R$ 99.505,10).

A escola também foi climatizada, recebendo 6 aparelhos de ar-condicionado, e equipada com bebedouro, computador e uma impressora.