Vereadores acompanham entrega de escola, ação ambiental e de saúde no aniversário de Floriano

Da Câmara Municipal, discursaram a vereadora Daguia de dona Bela, que é ex-aluna da escola e o presidente da casa, Joab Curvina.

Em mais um dia de programação do aniversário de Floriano, os vereadores participaram da entrega da obra de reforma da Escola Municipal Antonio Nivaldo e do laboratório de Informática da escola, no bairro Campo Velho. Estavam presentes o prefeito Antonio Reis Neto, secretários municipais, diretora e professores, servidores municipais, alunos e pais de alunos.

Após a banda de música entoar o hino de Floriano, as autoridades fizeram uso da palavra. Da Câmara Municipal, discursaram a vereadora Daguia de dona Bela, que é ex-aluna da escola e o presidente da casa, Joab Curvina, que ressaltaram a importância para os alunos de terem uma escola estruturada e confortável, que favoreça ainda mais a aprendizagem.

A reforma da escola contemplou a troca de piso, retelhamento, colocação de forro, pintura, urbanização, construção de rampa de acessibilidade, banheiros acessíveis, portal, além da adequação do laboratório de informática, com bancadas em sequência, para abrigar 10 computadores novos com acesso à internet.

A escola foi equipada com um bebedouro industrial, um freezer horizontal, mais 2 computadores, estabilizador e impressora multifuncional, em um investimento total de R$ 302.827,69, oriundos do Fundeb(VAAT), sendo R$ 261.070,39 usados na reforma e R$ 41.757,30 na aquisição de equipamentos.

Em seu discurso, o secretário de Educação Nylfrânyo Ferreira, falou que a escola é um presente do município aos alunos, pedindo que zelem e cuidem da escola. Já o prefeito Antônio Reis, destacou a importância não só da estruturação física da escola, mas também do impulso dado para alavancar a aprendizagem com o Pacto pela educação.

Na solenidade a Secretaria de Meio Ambiente ainda implantou um ponto de entrega voluntária de recicláveis, na unidade de ensino.

Da Escola Antônio Nivaldo os vereadores seguiram para o bairro Alto da Cruz, onde estavam sendo realizadas ações do projeto Aqui tem Saúde, com a oferta de consultas médicas, atendimento de equipe multiprofissional, testagem rápida para detecção de doenças, ações de saúde mental, entre outras.