Vereadores e Sicomflor discutem a recuperação econômica do Shopping de Floriano

O Sicomflor pediu o apoio e intervenção do poder legislativo para a revitalização do Shopping

Uma reunião nesta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Floriano, teve como pauta a recuperação econômica do Shopping de Floriano que, aos poucos, vem perdendo investimentos importantes de empreendedores em seu espaço.

Participaram da reunião parte dos vereadores do município e representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano – o Sicomflor.

A reunião foi realizada a requerimento do Sicomflor que, por meio de suas lideranças, pediu o apoio e a intervenção do poder legislativo no sentido de contribuir, com a máxima brevidade, para a recuperação econômica do Shopping.

Entre as reivindicações, as lideranças pediram ao legislativo municipal providências para melhorias na infraestrutura de acesso ao Shopping, com a abertura de mais vias públicas que facilitem o acesso ao complexo comercial, bem como uma melhor iluminação para as vias já existentes de forma a proporcionar maior sensação de segurança aos transeuntes, além da regularização do transporte coletivo, para que as pessoas que não disponham de veículo tenham como chegar até o shopping.

Os vereadores se mostraram sensíveis à situação, marcando para esta quarta-feira pela manhã, uma visita técnica com a participação de todos os parlamentares e também do prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, que atendeu ao convite para se fazer presente, para que todos possam analisar mais de perto a estrutura física do Shopping, a capacidade para congregar diferentes ramos comerciais e os reflexos deixados pelo fechamentos dos comércios em função da pandemia.

“Após a visita nós vamos, juntamente com o poder executivo, ver de que forma poderemos ajudar, onde atuar para tentar recuperar o fôlego do Shopping, no sentido de acesso da população ao espaço. Uma vez mais frequentado, o complexo comercial terá como atrair mais empreendedores, o que contribuirá também, com a geração de emprego e renda para o florianense”, explicou o vereador Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal.