Câmara Municipal homenageia 18 personalidades com o título de Cidadadania Florianense

A Câmara Municipal de Floriano realizou nesta sexta-feira, 27 de maio, uma sessão solene que homenageou dezoito personalidades com o título de Cidadania Florianense. A solenidade, presidida pelo vereador Joab Curvina, presidente da casa, contou com a participação do secretário de Governo, Marcony Alisson, representando o prefeito Antônio Reis, demais vereadores, autoridades municipais, da segurança,  homenageados e convidados.

Depois de aberta a sessão, os dezoito homenageados foram chamados para receber o Título de Cidadania em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade.

A agora cidadã florianense Maria Gorete Maia discursou em nome das mulheres homenageadas. Agradeceu aos vereadores e disse se sentir honrada e feliz com a generosidade.

Em nome dos homenageados , Agnello Rufino Júnior agradeceu dizendo que aqueles que vêm para Floriano aqui permanecem porque aprendem a amar a cidade e seguem contribuindo para torná-la cada dia melhor.

O vereador Miguel abriu a fala dos vereadores recitando uma poesia. Na sequencia, falaram Joao Neto e Enéas, todos exaltando o título como forma de reconhecer a contribuição de cada homenageado para desenvolver Floriano.

Representando o prefeito, o secretário Marcony Alisson exaltou a pluralidade de homenageados e que o título reconheceu o amor, o trabalho, a dedicação dos homenageados a Floriano e o sentimento de gratidão a eles pelos anos de contribuição.

O presidente Joab Curvina falou da importância de se reconhecer legalmente como filhos, pessoas que tanto ajudaram a desenvolver Floriano e nas mais diversas categorias. “Floriano deu um salto de evolução e é preciso que se reconheça o papel de cada um nesse processo. São vidas dignas de respeito e reconhecimento”, concluiu, agradecendo a presença de todos e declarando encerrada a sessão.

Personalidades que receberam o título de cidadania florianense:

Agnello Rufino da Silva Júnior, Antônio Cícero de Sousa, Antônio Cláudio Granja Neto, Bruno Ribeiro Dias, Conceição Ceanny Formiga Sinval Cavalcante, Edenise Alves Pereira, Evda Duarte Feitosa de Sousa Guimarães, Geufran Rafael Almeida Nunes, Inácia Maria Osório de Sousa, Jonny Costa Gonçalves, José Pereira Penha, Luís Gonzaga da Costa, Maria Amélia Duarte Feitosa de Sousa, Maria de Fátima Costa Ferreira, Maria Gorete maia dos Santos, Otoniel da Silva Ferreira, Priscila Lisboa de Morais Farias e Thaís Braglia da Mota.

As proposituras para a concessão da honraria são dos vereadores:

Professor Magno Weverson, João Neto, Antonio José, Miguel Vieira,

Carlos Eduardo, Dessim Almeida, David Oka e Daguia do Edgar.