Comissão de Educação da Câmara Municipal faz visita técnica à 10ª GRE de Floriano

Com base nas informações a Comissão deve fazer os encaminhamentos pedindo a solução da problemática identificada

O cronograma de visitas das Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Floriano teve continuidade nesta quinta-feira, 5, com a visita técnica da Comissão de Educação - presidida pelo vereador professor Miguel Vieira - à 10ª Gerência Regional de Educação (GRE). Além do presidente, professor Miguel, estavam os vereadores Anselmo Jorge, Dessim Almeida, professor Magno, Daguia de dona Bela, Salomão Holanda e Edvaldo Araújo.

A visita foi para saber da gerente regional, professora Neusa Rodrigues dos Passos, e dos servidores, como anda a educação estadual em Floriano. A comissão colheu informações sobre a greve da rede estadual, que já dura 2 meses, sobre as reformas de escolas e da própria GRE anunciadas pelo Estado e como estão os anexos do Ensino Médio na zona rural do município, entre outras demandas.

Aos vereadores foi dito que a reforma da GRE deve iniciar quando a gerência encontrar um local apropriado para a GRE funcionar durante as obras e que as reformas de algumas escolas estão paradas por falhas das empresas licitadas Sobre a greve, que a grande maioria das escolas estão sem aulas.

Com base nas informações e esclarecimentos a proposta da Comissão é, através de indicações e requerimentos aos órgãos competentes, fazer os encaminhamentos pedindo a solução de toda a problemática identificada. “Nós agora vamos reunir a comissão na Câmara, fazer um relatório do que foi levantado e solicitar providências para a solução das falhas, explicou Miguel Vieira.