Câmara Municipal encerra o primeiro ciclo de sessões do mês de maio

As quatro sessões foram marcadas pelos discursos dos vereadores

Foi encerrado nesta quinta-feira, 5, na Câmara Municipal de Floriano, o ciclo de quatro sessões da primeira quinzena de maio, iniciadas na última terça-feira, 2.  As quatro sessões foram marcadas pelos discursos dos vereadores, sobre o acompanhamento e fiscalizações que fazem, dia a dia, em órgãos e repartições públicas, a exemplos das visitas que os vereadores das comissões de Educação e Saúde fizeram à Secretaria Municipal de Educação, à 10ª Gerência Regional de Educação, à UPA e à Policlínica.

As sessões também apresentaram três projetos, dois de leis dispondo, um sobre  medidas de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, e o outro sobre a  inclusão do símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados, e um projeto de decreto legislativo de concessão de título de cidadania.

Também foram apresentadas vinte e uma indicações pelos vereadores, direcionadas ao prefeito Antônio Reis e aos secretários de pastas diversas, com demandas de obras e ou prestação de serviços a serem executados em Floriano, como a construção de calçamento, pulverização das ruas com inseticida, popularmente conhecido como umacê e a manutenção e implantações de novas lixeiras na praça dr. Sebastião Martins, no centro de Floriano.

O próximo ciclo se sessões ordinárias, referentes à segunda quinzena do mês, serão realizadas de 16 a 19 de maio, sempre às 19h, na Câmara Municipal.