Vereadores fazem visita técnica à UPA e Policlínica de Floriano

As visitas técnicas aos órgãos públicos municipais e estaduais em Floriano fazem parte de um cronograma de trabalho das Comissões temáticas da Câmara Municipal

Grande parte dos vereadores de Floriano começou a manhã de trabalho desta quarta-feira, 4, cumprindo um compromisso com a saúde da população, liderados pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, que é presidida pela vereadora Daguia de dona Bela. Eles foram visitar as duas mais novas unidades de saúde inauguradas no município: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Policlínica.
Participaram das visitas, além do presidente da Câmara, Joab Curvina, os vereadores Dessim Almeida, Enéas Maia, Erisvaldo Borges, Ancelmo Jorge, professor Magno, David Oka, Edvaldo Araújo, Salomão Holanda, Carlos Eduardo, João Neto Gomes e Antônio José Barbosa.
A visita técnica começou pela UPA, onde os vereadores foram recebidos pelo corpo administrativo e apresentados ao funcionamento da unidade, para onde foi deslocado o Pronto Socorro do Hospital Tibério Nunes, fazendo o primeiro atendimento de urgência e emergência, antes de serem encaminhados ao HTN, quando há necessidade de internação ou algum procedimento de maior complexidade.

De lá os vereadores seguiram para a Policlínica. Eles foram recebidos pelo coordenador geral  Jussinaldo Duarte, que apresentou o local, falou sobre as especialidades médicas oferecidas  e os diversos tipos de exames feitos na Policlínica.

As visitas técnicas  aos órgãos públicos municipais e estaduais em Floriano   fazem parte de um cronograma de trabalho das Comissões temáticas da Câmara Municipal, para acompanhar o bom andamento da prestação de serviços nestes locais. "É dever dos vereadores zelar pela população,  fiscalizar os órgãos e cobrar as soluções de eventuais problemas, explicou Joab Curvina.