Vereadores discutem falhas no transporte escolar em reunião com o secretário de Educação

Os vereadores pediram mais agilidade na resolução dos problemas.

Na manhã desta terça-feira, 3, os vereadores que compõem a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Floriano, presidida pelo vereador Miguel Vieira, e o presidente da Câmara , Joab Curvina participaram de uma reunião com o secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira e com a diretora de ensino da zona Urbana, professora Hortência. Eles foram saber da Educação municipal, como está o andamento das aulas e sobre falhas no sistema de transporte escolar.

O secretário Nylfrânyo falou que as aulas estão transcorrendo normalmente em todas as escolas da sede e zona rural.

Sobre o transporte escolar, o secretário disse que ainda existem falhas, mas que estão sendo sanadas graças a uma parceria com a secretaria de Infraestrutura, que vem priorizando a revitalização das estradas de acessos a algumas comunidades, que ficaram muito danificadas pela intensidade das chuvas deste ano.

Os vereadores agradeceram a receptividade do secretário, e pediram mais agilidade na resolução dos problemas.

A próxima visita a ser realizada pela Comissão de Educação da Câmara  de Vereadores de Floriano será na décima Gerência Regional de Educação, que terá como pauta as providências para o fim da greve e retorno às aulas nas escolas da rede estadual de ensino no município.