Reunião define calendário de fiscalizações das comissões da Câmara

O trabalho das comissões obedecerá a um calendário que prevê visitas e fiscalizações em suas áreas específicas

Uma reunião convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina definiu nesta sexta-feira, 29, como será a atuação das comissões temáticas da Câmara. “Nós já havíamos nos reunido este ano, mas precisávamos estabelecer um cronograma de trabalho mais efetivo, ainda mais após a criação da Comissão de Segurança Pública, neste mês de abril”, explicou Joab.

Participaram da reunião os presidentes das oito comissões temáticas da casa, que são: Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Comissão de Educação e Cultura, Comissão de Urbanismo e Infraestrutura, Comissão de Saúde, Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimentos, responsável também por questões agrárias e ambientais, Comissão da Juventude e Comissão de Segurança Pública.

Na reunião, os vereadores-presidentes organizaram as ações de suas comissões tanto para o trabalho interno  na Câmara, que compreende a análise de projetos de lei, sugestões de mudanças e elaboração de pareceres dos projetos em tramitação na casa, quanto para o trabalho externo, no acompanhamento e fiscalização em obras, órgãos e entidades  municipais.

Segundo Joab Curvina, o trabalho das comissões obedecerá a um calendário que prevê visitas e fiscalizações em suas áreas específicas. “ Com as fiscalizações nós saberemos se os diversos órgãos públicos estão ofertando serviços de qualidade à população e poderemos intervir quando houver falhas”, concluiu Joab