Câmara Municipal recebe das mãos do prefeito Joel Rodrigues carta de renúncia de mandato

O presidente, Joab Curvina, leu a carta de renúncia e com fundamento no art. 119 da lei orgânica do município, declarou vago o cargo de prefeito

A primeira sessão ordinária da quinzena inicial de abril desta sexta-feira, 1, começou como de costume: abertura da sessão pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, leitura da pauta do dia e inscrição dos vereadores para uso da tribuna. Mas já no início dos discursos, um fato histórico  mudou o rumo da sessão.

Acompanhado da família, de sua equipe de governo, e de autoridades políticas estaduais e federais, o prefeito Joel Rodrigues foi à Câmara Municipal encaminhar à mesa diretora da casa, sua carta de renúncia do cargo de prefeito. 

O documento foi entregue ao presidente Joab Curvina, que baseado no art. 299 do Regimento Interno da Câmara, suspendeu a sessão ordinária e a transformou  em  comissão geral. 

Após o último discurso de Joel Rodrigues como gestor municipal, Joab Curvina leu a carta de renúncia e com fundamento no art. 110, inciso I, da Lei Orgânica do município, declarou vago o cargo de prefeito, a partir de 2 de abril de 2022.

A comissão geral foi encerrada com a convocação dos vereadores, pelo presidente da Câmara, para uma sessão extraordinária neste sábado, dia 2 de abril. Joab também convocou o vice-prefeito, Antônio Reis Neto, para, na mesma sessão extraordinária, tomar posse no cargo como o novo prefeito de Floriano.