Vereadores buscam solução para os problemas da Segurança Pública em Floriano

Uma reunião convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Carvalho Curvina, concentrou na sala de reuniões da Câmara, nesta segunda-feira ( 14), doze dos quinze vereadores da casa, para tratar sobre um assunto que o presidente considera urgente: a segurança Pública em Floriano.

A iniciativa foi tomada devido ao número de roubos e furtos ocorridos nos últimos dias em Floriano. “A situação da segurança pública em nosso município está caótica. Soubemos que em um único dia, foram registrados sete assaltos em uma cidade pequena como Floriano. Por isso, precisamos com urgência buscar  uma solução a esse problema, que está deixando nosso povo muito assustado”, explicou Joab.

Na reunião, os vereadores discutiram uma linha de ação para encontrar caminhos que levem a redução dos índices de criminalidade em Floriano. O próximo passo será convidar todas as autoridades que atuam na segurança pública e em entidades da sociedade civil organizada,  em nível de Estado e Município, para uma reunião no próximo dia 24 de fevereiro, às 8h da manhã,  tais como Poder Judiciário, Ministério e Defensoria Públicos,  Secretarias de Justiça e Segurança Pública, Policias Rodoviária Federal, Militar e Civil, OAB, Conselho Tutelar e Sincomflor, além da Prefeitura de Floriano.

A reunião será para que os problemas sejam colocados à mesa e apontadas soluções efetivas e imediatas.

Entre os temas já definidos para debate estão a apatia das forças de segurança, a  falta de estrutura das polícias, a falta de integração no trabalho entre as polícias, limpeza pública e iluminação.