Arquitetos e Urbanistas são homenageados em sessão solene na Câmara Municipal de Floriano

A sessão destacou a importância dos profissionais da arquitetura e urbanismo para o crescimento crescimento ordenado das cidades.

Uma sessão solene nesta quarta-feira, 08/12, reuniu vereadores e autoridades municipais, estadual e federal para homenagear os profissionais da arquitetura e urbanismo que atuam em Floriano, em comemoração ao dia ao dia da categoria profissional e ao aniversário de 10 anos de instalação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí – CAU/PI.

A sessão em homenagem à categoria foi proposta pelo vereador David Oka, que também presidiu a solenidade. O vice-prefeito de Floriano, Antônio Reis, representou o prefeito Joel Rodrigues na sessão.

Presente à solenidade, o conselheiro federal do CAU/BR pelo Piauí, Edmo Campos e o presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, que parabenizou aos colegas de profissão que atuam em Floriano e lembrou o quanto são necessários para organizar os centros urbanos, atualmente vivenciando problemas sérios como a falta de drenagem, trânsito caótico e crescimento desordenado. “Qualquer cidade que quer crescer de forma planejada, tem que reconhecer o papel do arquiteto e urbanista", pontuou.

Em seu discurso, David Oka enalteceu a categoria destacando a importância dos profissionais da Arquitetura e Urbanismo no processo de planejamento urbano e crescimento ordenado das cidades, atuando em áreas essenciais para melhorar a mobilidade urbana, habitação social e qualidade de vida das pessoas.