Vereadores intensificam trabalhos para zerar a pauta de aprovação de projetos em 2021

Somente ontem foram apresentados sete projetos de lei e um projeto de decreto legislativo, além de dezoito indicações de obras e ou serviços a serem realizados na cidade e interior de Floriano.

Com a realização de duas sessões ordinárias nesta quarta-feira, 01 de dezembro, os vereadores de Floriano avançaram na apresentação de matérias para apreciação ainda neste ano de 2021. A meta é deixar em dia os trabalhos legislativos.

Somente ontem foram apresentados sete projetos de lei e um projeto de decreto legislativo, além de dezoito indicações  de obras e ou serviços a serem realizados na cidade e interior de Floriano.

Além disso, foram aprovados, em duas votações,  um projeto de decreto  legislativo de concessão de título de cidadania e nove projetos de lei  que tratam, entre outros temas, do Plano Plurianual do município 2022-2025, da inclusão da disciplina de Educação Ambiental nas escolas públicas e particulares de Floriano, programa de incentivo à prática de Futebol feminino, ações de conscientização e combate ao capacitismo nas escolas municipais, e instituição da campanha Setembro Dourado, para a detecção do câncer infanto juvenil em Floriano-PI.

Foi aprovado ainda um requerimento para a convocada de uma audiência pública para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos profissionais da educação, conforme ofício n.º 009/2021, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano. Outros importantes projetos estão na pauta de votação para a sessão ordinária da noite desta quinta-feira, 02 de dezembro.