Sessão solene homenageia fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

O evento atende a uma lei que determina a realização anual de uma sessão solene em homenagem aos profissionais.

Os profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional foram homenageados em uma sessão solene nesta quarta-feira, 21/10, na Câmara Municipal de Floriano. O momento solene foi presidido pelo vereador David Oka. E atende a uma lei do vereador Antônio José Barbosa, determinando a realização anual de uma sessão solene em homenagem aos referidos profissionais.

Participaram da sessão profissionais, vereadores, o presidente do crefito-14, Rodrigo Amorim, a fisioterapeuta Alyane Osório, representando a Faesf, além do secretário de governo Bento Viana, que representou o prefeito Joel, e James Rodrigues, secretário de saúde de Floriano.

O vereador Dessim Almeida falou  em nome de todos os vereadores, enaltecendo os profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional, que tem atuação indispensável para a reabilitação de pacientes.

James Rodrigues, destacou a importância da fisioterapia para a saúde e deu seu testemunho de como o profissional fisioterapeuta foi fundamental no tratamento e no seu processo de reabilitação após ter vencido a covid.

No final da sessão, foi entregue um certificado de amigo do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional ao prefeito Joel Rodrigues, por reconhecer a importância da fisioterapia para a saúde da população, com a sanção de projetos que também valorizaram a atividade. Vale lembrar que Floriano é pioneira no Brasil em garantir, por lei, a presença do profissional de fisioterapia 24horas nas maternidades, valorização do piso salarial e prescrição de alguns exames e sessões de fisioterapia pelo profissional ligado à secretaria municipal de saúde