Vereadores pedem providências ao Estado para a situação do HTN de Floriano

Em visita técnica ao Hospital Tibério Nunes, os vereadores confirmaram a escassez de insumos para atendimento à população.

Uma visita técnica ao Hospital Tibério Nunes (HTN) ocupou a manhã inteira dos vereadores de Floriano nesta sexta-feira, 10 de setembro. Eles foram verificar de perto a situação do HTN, onde já começa a faltar insumos para o atendimento à população, como luvas, seringas, medicamentos, entre outros.

A visita iniciou com uma reunião entre os vereadores e o diretor do HTN, Davyd Basílio, a assessora técnica Eloísa Dantas, e a coordenadora do setor de licitação e compras, Edilza Porto Mouzinho.

Os vereadores foram informados que a escassez de insumos vem desde 1º de setembro, quando a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) decidiu centralizar a gestão dos recursos. Segundo a direção do HTN, já começam a faltar até mesmo alimentos;  os perecíveis, por exemplo, só darão para suprir a demanda até este final de semana.

Depois de percorrer os depósitos e almoxarifado, os vereadores redigiram e enviaram um documento ao Governo do Estado, pedindo providências para solucionar o problema, o mais breve possível.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Davi Oka,  disse que é “dever dos vereadores cobrar do Estado uma saída para esta situação”.

E o presidente da Câmara, Joab Curvina, completou: “não podemos admitir a falta de insumos e até de alimentos em um dos maiores hospitais do Estado. Precisamos de solução e menos burocracia”, enfatizou.