Vereadores voltarão a Floriano fortalecidos após participação na Marcha dos Legislativos, em Brasília

O evento reuniu vereadores de todo o Brasil e discutiu temas para fortalecer o poder legislativo dos municípios.

Quatro dias de muita informação, atualização, mais experiência e fortalecimento do mandato. Foi com estas certezas que os vereadores de Floriano encerraram a participação, nesta sexta-feira (27/08) na XX Marcha dos Legislativos Municipais, em Brasília, organizada pela União dos Vereadores do Brasil - a UVB.

A Marcha é uma mobilização nacional que reúne vereadores de todo o Brasil para defender o municipalismo e fortalecer o poder legislativo municipal brasileiro, por meio de mostras de trabalhos, fóruns e palestras, em que são discutidos temas e demandas federativas que impactam os municípios.

Na mobilização foram abordados temas como a comunicação política na era digital, as escolas legislativas e o fortalecimento do mandato, planejamento orçamentário e seus instrumentos, a importância do Legislativo Municipal na implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável, entre outros.

Participaram do evento os vereadores Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal, Daguia do Edgar, João Neto Gomes, David Oka, Daguia de dona Bela e Dessim Almeida. “Nós viemos em seis vereadores. Foi, sem dúvidas, um evento de grande importância na formação e engrandecimento pessoal e político para nós e para a Câmara Municipal de Floriano”, disse Joab Curvina.