Reunião discute o futuro do Parque de Exposição Agropecuária de Floriano

A ideia é revitalizar o parque de exposição, e potencializar o seu uso também para a realização de outros eventos.

Uma comitiva da Superintendência de Parcerias Público-Privadas e Concessões do Piauí (Suparc) se reuniu nesta sexta-feira (20/08) com os vereadores de Floriano para discutir a intenção da Superintendência em realizar um estudo para verificar a viabilidade de ser firmada uma parceria público-privada com empresas interessadas em administrar o Parque de Exposição Raimundo Mamede de Castro, de Floriano.
A visita da comitiva se deu após a solicitação dos vereadores Salomão Holanda, Daguia do Edgar e Miguel Vieira, ao Governo do Estado, a quem pertence o local, para fazer a reforma completa e posterior tombamento patrimonial do Parque de Exposição de Floriano.

A superintendente da Suparc, Viviane Moura Bezerra e comitiva, ouviram os vereadores e os representantes da Associação de Criadores do Médio Parnaíba- Acrimep, que tem a concessão do uso do parque para realizar a feira Agropecuária.

A ideia inicial discutida é, através de uma PPP, revitalizar toda a estrutura do parque de exposição, e potencializar o seu uso também para a realização de outros eventos, além da feira agropecuária. “Nós ficamos bem animados com a disponibilidade de todos em buscar meios de valorizar o Parque de Exposição de Floriano, esse área que é ampla, bonita, e tem um enorme potencial para sediar grandes eventos”, explicou Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano.