Sessão solene em Floriano homenageia os maçons

A homenagem faz parte do calendário anual de eventos legislativos de Floriano, instituído pelo projeto de lei 023/2011.

Uma sessão solene na Câmara Municipal de Floriano (CMF), nesta quinta-feira (19/08) homenageou os maçons, antecipando a comemoração ao ‘20 de agosto’, dia dedicado à categoria.

Participaram do evento veneráveis e maçons de doze lojas maçônicas de Floriano e região e integrantes da Ordem DeMolay. Eles foram recepcionados pelos vereadores e pelo prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, convidado para a cerimônia.

Após a abertura e ritos iniciais da sessão, presidida pelo vereador Joab Curvina, presidente da casa, o venerável da Loja Maçônica Igualdade Florianense, Euvaldo José da Costa e Silva usou a tribuna para falar sobre a figura do Maçon e o Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay, Salomão Cury-Rad Oka, sobre a história da maçonaria. Destaque também para a presença do Deputado Federal Maçônico, Sr. Dilson Barbosa Gomes.

O vereador e também maçon David Cury-Rad Oka, discursou em nome de todos os vereadores, saudando os maçons.

Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Joab Curvina, exaltou a importância da maçonaria na construção do processo democrático no Brasil. “Nós reconhecemos e parabenizamos a todos os maçons, pela grandeza histórica da maçonaria para a sociedade brasileira”, concluiu.

A homenagem aos maçons, no dia do Maçon, faz parte do calendário anual de eventos legislativos da Câmara Municipal de Floriano, instituído por meio do projeto de lei 023/2011.