Vereadores aprovam vetos em leis anteriormente aprovadas em plenário

O entendimento é de que entre as leis vetadas, a maioria já é amplamente realizada pelos poderes públicos.

Na sessão ordinária que abriu a segunda quinzena de trabalho legislativo deste mês de agosto os vereadores aprovaram vetos parciais e totais em 8 leis devolvidas pelo poder executivo. Eles acataram os vetos por entenderem que o teor das leis já são efetivos no município, como é o caso da que dispõe sobre medidas de monitoramento e assistência aos pacientes de Covid-19, em Floriano.

A sessão desta segunda-feira (16/08) foi a mais longa do ano legislativo, com cerca de 4 horas de duração. Todos os vereadores usaram a tribuna.

O presidente da Associação Atlética do Cori-sabbá, Anderson Kamar, presente à assembleia, fez uso da tribuna livre, prestou contas de sua gestão à frente do clube, pediu apoio e ajuda ao poder público e empresas para que o alvinegro possa participar da próxima edição do Campeonato Piauiense da Segunda Divisão.

Seguindo a pauta, os vereadores apresentaram um requerimento, onze indicações de serviços e/ou obras a serem realizadas em Floriano, e  três projetos de leis.

Um de autoria do vereador Joab Curvina, presidente da casa, solicita ao Poder Público Municipal a concessão do uso dos espaços públicos das escolas para a realização de festivais de quadrilhas juninas durante o mês de junho. O vereador recebeu o apoio dos representantes da Associação das Quadrilhas de Floriano, presentes à sessão.

Os projetos de leis seguirão para a análise das comissões antes de serem submetidos a votação.