Lei de fomento à Agricultura Familiar é colocada em prática em Floriano

A lei instituiu a Semana Municipal da Agricultura Familiar e visa promover políticas públicas de apoio, fomento e expansão da agricultura familiar.

Foi um sucesso a II Feira da Agricultura Familiar, evento realizado nesta sexta-feira(23/07) como parte das atividades da Semana Municipal da Agricultura Familiar, instituída pela Lei1045/2021, aprovada na Câmara Municipal de Floriano (CMF) e sancionada pelo prefeito Joel Rodrigues.

De autoria do vereador Marcony Alisson, a lei tem por finalidade a promoção de políticas públicas de apoio, fomento e aperfeiçoamento de técnicas de produção para fortalecer a expansão da agricultura familiar.

A lei instituiu a Semana Municipal da Agricultura Familiar, que será celebrada anualmente na semana do dia 25 de julho, data em que é comemorado o Dia Internacional da Agricultura Familiar. "São os vereadores aprovando leis, criando oportunidades de renda e crescimento aos agricultores familiares", ressaltou Joab Curvina, presidente da Câmara de Vereadores de Floriano.

"São os vereadores aprovando leis, criando oportunidades de renda e crescimento aos agricultores familiares", ressaltou Joab Curvina, presidente da Câmara de Vereadores de Floriano. E completou: " Eu fico feliz em ver as leis de autoria dos colegas vereadores, aprovadas na Câmara Municipal, sendo colocadas em prática pela administração municipal, e levando benefícios para a população de Floriano. É esse o nosso papel à frente do Legislativo, criar leis e fiscalizar as ações do poder Executivo, que nós seguiremos cumprindo com zelo e dedicação, concluiu.