Vereadores votam esta noite a lei que disciplina o funcionamento do comércio em Floriano

A lei visa assegurar o trabalho de centenas de trabalhadores que podem perder seus empregos caso um supermercado recém inaugurado não possa funcionar diariamente até às 22h, como acontece com todas as filiais do grupo pelo Brasil.

Sensibilizados com a possível perda do emprego por centenas de trabalhadores, os vereadores de Floriano, em mês de recesso parlamentar, se reuniram ontem (12/07) e voltarão a se reunir esta noite, em assembleia extraordinária, para votar um projeto de lei (PL) que disciplina o horário de funcionamento do comércio de Floriano que poderá ser das 7h da manhã às 23 h, inclusive aos domingos, ressalvados os feriados federais, estaduais e municipais.

Depois de apresentado e lido na sessão, o projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para ser analisado hoje de manhã (13/07). A sessão foi acompanhada de perto por dezenas de trabalhadores, que tiveram sua entrada controlada e distanciamento regular, de acordo com as regras sanitárias que o momento de pandemia exige. O trabalhadores são funcionários do Mix Mateus, que estão ameaçados de perderem seus empregos se o supermercado não puder funcionar diariamente até às 22h, como acontece com todas as filiais da empresa pelo Brasil.

Todos os vereadores se pronunciaram na tribuna em apoio ao PL e defesa da manutenção do emprego. Na sessão, o vereador Salomão Holanda apresentou requerimento verbal pedindo a quebra do interstício (espaço de 48h entre a votação de um projeto de lei em primeiro e segundo turnos), para permitir que os vereadores realizem duas sessões extraordinárias seguidas esta noite e votem o projeto de lei, dada a urgência da matéria.

Acompanhe pelas redes sociais cmfloriano, camaraflorianopi, e também pelo www.piauinoticias.com e Rádio Santa clara1580 KHz.