Câmara Municipal de Floriano homenageia personalidades com o título de Cidadão

A comenda foi concedida a doze personalidades que contribuem com o desenvolvimento de Floriano

Nesta quinta-feira, 08 de julho, dia do aniversário de Floriano, a Câmara Municipal de Vereadores deu uma pausa no recesso parlamentar para realizar uma sessão solene em que homenageou doze personalidades com o título de Cidadão Florianense.

A solenidade, aberta e presidida pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, contou com a participação do prefeito Joel Rodrigues, do governador Wellington Dias e sua esposa, a deputada federal Rejane Dias, dos deputados Hélio Isaías, Margareth Coêlho, deputado estadual Francisco Costa, entre outras autoridades federais, estaduais e municipais, além dos vereadores da casa.

Um a um, os doze homenageados receberam das mãos dos vereadores, o título de Cidadão Florianense, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da cidade. O prefeito Joel Rodrigues aproveitou o momento para também homenagear com a  medalha do Mérito Agrônomo Francisco Parentes - maior honraria concedida pelo município – a médica Florianense Dª. Marina Bucar Barjud, pela atuação junto à saúde de Floriano neste momento de pandemia, e enorme contribuição com o protocolo de tratamento à covid-19  em Floriano.

Na sessão solene, foi assinado um termo de cooperação entre a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí e a prefeitura de Floriano para a implantação na cidade do Programa Piauí fomento, iniciativa que visa impulsionar o empreendedorismo e economia local, facilitando o acesso dos empreendedores a financiamentos.

A sessão foi encerrada pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, enaltecendo a cidade de Floriano pelos seus 124 anos.

Personalidades que receberam o título de cidadania florianense:

Allan Christoph de Sousa Ribeiro, Aristides Ferreira de Miranda (Padre), Cinara Araújo Lima, Davyd Teles Basílio, João José Pereira Filho, José da Costa Veloso, Júlio César da Silva Ferreira, Lívio de Castro Amorim, Lucas Xavier Vieira Lopes, Manoel Pereira de Sousa Neto, Nayana da Paz Portela Veloso, e Valdemir de Sousa Ribeiro.

As proposituras para a concessão da honraria são dos vereadores: Carlos Eduardo, Daguia do Edgar, David Oka, Dessim Almeida, Edvaldo Araújo, Enéas Maia, João Neto Gomes, Marcony Alisson, Miguel Vieira, Salomão Holanda e ex-vereador Maurício Bezerra.