CMF encerra o 1º semestre legislativo com número recorde de proposições apresentadas

O recesso parlamentar dura todo o mês de julho

Quando  terminou o mês de junho, os vereadores de Floriano entraram em recesso do trabalho legislativo, mas a conclusão do semestre foi com saldo recorde de proposições apresentadas no plenário. Nas quarenta sessões ordinárias realizadas na Câmara Municipal de Floriano (CMF), os vereadores apresentaram 473 indicações, 105 projetos de leis, 35 moções de pesar, 12 projetos de decreto legislativo, 5 emendas modificativas, outros 5 projetos de resoluções, 3 emendas aditivas e 3 requerimentos, além das reuniões das comissões para análise e discussão dos projetos de leis.

As indicações apontando onde há a necessidade de um olhar mais atento do poder público e de intervenções da prefeitura para melhorias em ruas, bairros, obras, são resultado das andanças dos vereadores pelas comunidades e das reivindicações que os moradores da cidade e do campo fazem aos seus representantes na Câmara.

Os projetos de leis também são consequência da observação dos vereadores, em matérias ainda sem amparo legal e que, após serem propostos, aprovados e sancionados pelo prefeito, têm sua aplicação prática obrigatória.

Entre os projetos de leis já sancionados, alguns se destacam por incentivarem o empreendedorismo, combaterem a violência contra as mulheres, estimular a posse responsável de animais de estimação combatendo os maus tratos, promoverem o desenvolvimento sustentável e organização da cidade, valorizarem os servidores municipais efetivos e os profissionais da limpezas, entre tantos outros.

Para o presidente da CMF, vereador Joab Curvina, foram cinco meses intensos e de muita atividade na Câmara. “E o trabalho para nós não para. Cada vereador segue fazendo suas visitas, pensando em novos projetos, elecando indicações para um retorno breve e proveitoso ao trabalho legislativo.

O recesso legislativo só deu uma pausa neste dia 8 de julho apenas para a Sessão Solene de concessão do Título de Cidadão Florianense, para doze personalidades que contribuíram ou contribuem para o engrandecimento da Princesa do Sul, coroando assim, o dia em que Floriano comemora o aniversário de 124 anos.