Parceria com a Agência de Fomento do Piauí pode incentivar a economia em Floriano

A ideia da parceria entre a Agência de Fomento e a Prefeitura de Floriano partiu dos Vereadores, ao debaterem formas de fortalecer a economia em Floriano

Uma audiência nesta segunda-feira, 31/05/2021, em Teresina, com o presidente da Agência de Fomento do Piauí, Sr. Luiz Carlos, deu mais um passo importante para uma parceria que beneficiará os micro e pequenos empreendedores de Floriano. Participaram o vice-prefeito de Floriano, Antonio Reis, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras e o vereador Edvaldo Araújo.

A Agência de Fomento do Piauí financia pequenos empreendedores com juros baixos e menor burocracia que os bancos convencionais. A ideia de firmar uma parceria entre a Agência de Fomento e a Prefeitura de Floriano partiu dos Vereadores, quando estes debatiam formas de fortalecer a economia e geração de emprego na cidade.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Edvaldo Araújo procurou a Agência de Fomento em fevereiro passado. A esse primeiro passo se seguiram vídeo conferências com os demais vereadores e representantes da prefeitura, e outras audiências, que apontam para a concretização da parceria. “Firmar um acordo com esse significa viabilizar que pequenos empreendedores, como a sacoleira, o camelô, o agricultor familiar, o dono de espetinho e outros, possam financiar seus empreendimentos a baixo custo e assim desenvolver a economia em nossa cidade” explicou Edvaldo.

Segundo Edvaldo Araújo, a parceria implica em contrapartida da prefeitura que deverá ceder uma sala com servidor para prestar informações e acompanhamento aos empreendedores. A previsão é que a parceria seja efetivada por ocasião da semana do aniversário da cidade.