Solenidade marca a instituição da Semana do Gari após aprovação de Lei

A lei institui o Programa de Valorização dos Profissionais da Limpeza Pública foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Joel Rodrigues.

Uma lei, que reconhece a importância e institui políticas e ações de reconhecimento aos profissionais da limpeza pública de Floriano, foi colocada em prática hoje de manhã com a instituição da Semana do Gari.
Presentes à solenidade, realizada no Complexo Cultural do Mercado do Cruzeiro, o vice-prefeito Antonio Reis, o presidente da Câmara Municipal, vereador Joab Curvina, o autor da Lei, vereador Marcony Alisson, além da vereadora Daguia de dona Bela e os homenageados.

A solenidade, que instituiu a Semana do Gari, proporcionou a eles serviços de saúde com testes de prevenção a doenças (Sífilis, Hepatites, HIV), aferiu a pressão arterial, mediu a taxa de açúcar no sangue, os vacinou contra a gripe, distribuiu cestas básicas e ofereceu um farto lanche.

A Semana do Gari, quando serão realizados eventos e ações sociais alusivas à classe profissional, será comemorada sempre no mês de maio, por ocasião do dia 16, que é dedicado ao profissional.

Em seus discursos, as autoridades ressaltaram a importância de valorizar os Garis por cuidarem e manterem a cidade limpa.