Vereadores aprovam projeto de estímulo ao empreendedorismo em Floriano

Entre os projetos aprovados ganhou destaque o que trata sobre a criação do Programa Municipal de estímulo ao desenvolvimento de Startups, para estimular o empreendedorismo em Floriano.

A apresentação de dezenove indicações e a aprovação de dez projetos de leis marcaram as sessões ordinárias, da segunda quinzena de maio, realizadas pela Câmara de Vereadores de Floriano.

As indicações apontaram serviços a serem executados pelo poder executivo. Em sua maioria, de revitalização arbórea, recuperação de bombas d’água, construção de banheiros nas praças, recuperação de iluminação e pavimentação de ruas em Floriano.

Os projetos de leis aprovados dispõem sobre temas variados: denominação de rua, concessão de título de cidadania, abertura de crédito especial ao orçamento fiscal do município, no valor de R$ 13.727,28, instituição do Programa EMPREGO CIDADÃO que cria o selo EMPRESA CIDADÃ, remoção de veículos em situação de abandono, instituição da Campanha Abril Marrom para prevenir e combater a cegueira, criação de Centros de Apoio para a Reciclagem, instituição do Programa Cidade Limpa e Autossustentável, e  sobre providências em locais viciados no descarte irregular de lixo e entulho.

Outro projeto que merece destaque é o que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento das STARTUPS, espécies de empresas que usam o meio digital para suas operações, com propostas inovadoras, de grande potencial, com vistas a estimular o empreendedorismo em Floriano.