Vereadores fazem visita técnica às lagoas de tratamento do esgoto sanitário de Floriano

A visita atendeu a um convite do prefeito Joel Rodrigues para a apresentação das lagoas de tratamento de esgoto de Floriano aos vereadores e ao Comitê Gestor de Resultados da prefeitura.

Uma comitiva de vereadores visitou nesta segunda-feira 10/05/2021, as lagoas de tratamento do esgoto de Floriano, localizadas na comunidade Bom jardim, atendendo a um convite do prefeito Joel Rodrigues e seu vice, Antônio Reis, que apresentaram o avanço desta importante obra também para os membros do Comitê Gestor de Resultados da Prefeitura.

A obra do esgotamento sanitário de Floriano já teve sua primeira etapa concluída e está em fase de testes. Já são cerca de 90km de rede implantadas nas ruas da cidade, concluídas as estações elevatórias e implantado o emissário, que leva o esgoto até as lagoas onde é feito o tratamento da água antes de devolvê-la limpa para o rio Parnaíba.

Na visita, que também serviu como prestação de contas ao Poder legislativo e ao Comitê Gestor de Resultados, o prefeito anunciou que garantiu recursos junto ao deputado federal Marcelo Castro e ao senador Ciro Nogueira, para dar andamento às obras do esgotamento em 2021, o que vai trazer grandes benefícios à população.

A primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Floriano construiu 62 mil metros de rede coletora de esgoto, 4,5 mil ramais prediais, duas estações elevatórias de esgotos, 5,4 mil metros de emissários de recalques e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do tipo lagoas de estabilização, composta de uma lagoa anaeróbia, uma lagoa facultativa e duas lagoas de maturação.

Ao final da visita, o presidente da Câmara Municipal, vereador Joab Curvina, afirmou que ficou satisfeito com o que viu. "É uma obra de extrema importância para Floriano. Estamos acompanhando o andamento de todas as etapas para que esse benefício chegue logo à população de Floriano, concluiu.