Plano de cargos e salários da educação municipal é tema de reunião na Câmara de Vereadores

A reunião entres os representantes dos professores da rede municipal de Floriano, do Sinte e da Comissão de Educação da Câmara foi nesta terça-feira, 04/05/2021.

Começaram nesta terça-feira, 04/05/2021, as discussões para a elaboração do Plano de Cargos e Salários dos professores da rede de ensino de Floriano. Na reunião estavam presentes um grupo de professores municipais e representante do Sinte, além do presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Miguel Vieira e do presidente da Casa, vereador Joab Curvina.

Em um primeiro momento, ficou definido que será elaborado um calendário para tratar do assunto com o secretário municipal de Educação, Nylfrânyo Ferreira e com o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.

Na reunião, os professores também reivindicaram definições quanto ao pagamento dos recursos do Fundef, garantidos por lei à categoria e sobre melhorias na infraestrutura das escolas municipais.