Vereador David Oka (PL) testa positivo pra Covid

O parlamentar se recupera bem e agradece as orações e mensagens dos amigos

Na última segunda-feira, 29 de março, o vereador David Oka, PL, testou positivo pra covid-19. Ele é fisioterapeuta e trabalha no Hospital Regional Tibério Nunes há mais de 10 anos, onde atua como coordenador da UTI adulta. David Oka tomou a segunda dose da vacina contra covid dia 22 de fevereiro, mesmo assim, testou positivo para doença. Ele esta isolado e permanece em tratamento em casa, os sintomas são leves e sua recuperação segue bem.

O vereador segue as orientações médicas em casa, e já recebeu muitas mensagens de melhoras, e boa recuperação de familiares, amigos e companheiros do legislativo municipal. "Agradeço a todos aqueles que rezaram pela minha recuperação e mandaram mensagens, estou bem melhor e sigo em casa no isolamento e tratamento domiciliar. Que Deus nos abençoe sempre," disse David Oka.

COVID-19

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

Os sintomas da COVID-19 podem variar de um resfriado, a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa.

Fonte: Ministério da Saúde