Vereadores participam de sessão extraordinária e discutem sobre projeto que trata de feriados

Autoriza o Poder Executivo, excepcionalmente para o ano de 2021, alterar a data dos feriados municipais mediante decreto

Na noite desta quinta-feira, 25/03, os vereadores de Floriano estiveram reunidos em sessão extraordinária, a pauta foi a votação do Projeto de Lei n.º 006/2021, do Poder Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo, excepcionalmente para o ano de 2021, alterar a data dos feriados municipais mediante Decreto, em razão da necessidade de medidas restritivas de combate e enfrentamento a pandemia”.

Durante a sessão, os vereadores falaram sobre suas ações na comunidade, e trataram sobre a situação da covid em Floriano, e como a pandemia vem causando problemas não só no município, mas em todo país.

Os vereadores também se mostraram preocupados com a lotação do Hospital Regional Tibério Nunes, e falaram sobre os meios que estão sendo discutidos para evitar um colapso ainda maior na rede pública de saúde, e cobraram das autoridades medidas mais rígidas para evitar o avanço da doença.

Os pares David Oka (PL) e Anselmo Jorge (PP) que integram a comissão de saúde da câmara municipal, fazem parte do comitê gestor da pandemia em Floriano, e trouxeram dados sobre a situação do município, como a ocupação dos leitos no hospital.

O assunto da pauta foi amplamente discutido, e os vereadores se mostraram preocupados com diversas situações, entre elas, o desemprego, a fome, o fechamento do comércio que atinge diretamente os pequenos empresários, a necessidade de aderir ao feriadão pra tentar barrar o avanço do vírus, e o número de casos de Floriano.

Depois dos pronunciamentos, o projeto foi colocado para primeira votação e foi aprovado por unanimidade. Como o assunto é considerado de urgência, em razão da pandemia, e, devido ao decreto estadual que antecipa dois feriados, os vereadores concordaram em seguir para uma segunda sessão ordinária, onde o projeto foi apreciado mais uma vez e aprovado.