Vereadores acompanham inicio de obras na Av São Pio

O serviço de recapeamento asfáltico vai melhorar a mobilidade na região

Deu inicio o serviço de recapeamento da Avenida São Pio, via que liga os bairros Via Azul e Alto da Guia ao bairro Nossa Senhora da Guia. No total, são 4 km de asfalto, iniciando no entroncamento das rodovias PI 140 e Br 343, trecho do balão da Alvorada até a igreja de Nossa Senhora da Guia e a sede da empresa Unibrás (Biodiesel).

O serviço esta sendo executado pelo Governo do Estado em parceria com o Município.

A solicitação foi feita pelo prefeito Joel Rodrigues (PP) ao deputado estadual Francisco Costa (PT).

Na manhã desta quarta-feira, 24, os vereadores Joab Curvina (PP) e Edvaldo Araújo (PT) acompanharam a comitiva do prefeito Joel Rodrigues durante uma visita ao local onde esta sendo feito o recapeamento. A Avenida São Pio é importante também para zona rural, muitos dos produtores passam por ali para escoar sua produção e comercializar na cidade.

A via já apresentava desgaste, e com a circulação de caminhões pesados a situação complicou mais ainda. Agora com essa recuperação é esperado que a via traga melhor mobilidade para região.

“Floriano está crescendo, e a mobilidade urbana é importante. Facilitar o acesso as comunidades urbanas e rurais é um dever do poder público,” disse Joab, presidente da câmara.

A avenida São Pio é também a principal ligação dos romeiros dos Santuários Nossa Senhora Daguia e São Pio de Pietrelcina, as duas igrejas são conhecidas na região pela tradição religiosa, e anualmente atrai centenas de devotos que buscam os santuários para pagar promessas.

Desde que os trabalhos na Câmara Municipal de Floriano tiveram início em 2021 que os vereadores apresentam requerimentos e solicitações de melhorias para diversos bairros e localidades rurais do município.