Câmara Mun. de Floriano esclarece sobre suspensão da presença de público nas sessões ordinárias

O fechamento das sessões ordinárias para o público tem caráter, exclusivamente, de segurança sanitária e prevenção a Covid.

A Câmara Municipal de Floriano vem esclarecer a população de Floriano que, no dia 15 do corrente mês, foi divulgada a portaria 067/2021 informando a comunidade florianense sobre a alteração do horário de realização das sessões ordinárias da segunda quinzena de março, que passam a ser realizadas das 18h às 20:30h, bem como a suspensão da presença de público nas galerias, em razão da pandemia do novo coronavírus.

O documento que foi amplamente divulgado, segue as orientações dos decretos; Estadual 19.529/2021 de 14 de março de 2021, e Municipal 025/2021 de 15 de março de 2021 que prevê medidas de prevenção a covid.

É importante destacar que, a Câmara Municipal de Floriano, desde o início dos trabalhos em 01 de Fevereiro de 2021, sempre transmitiu as sessões pelas redes sociais da casa, pela rádio Santa Clara e também pelo portal florianense Piauí Notícias.  E que, a presença do público sempre foi bem vinda na casa. Mas o cenário mudou e medidas mais rígidas tiveram que ser tomadas.

E assim como a Assembleia Legislativa do Piauí, o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados e o Senado que também adotaram medidas preventivas e realizam suas sessões de maneira virtual, a Câmara Municipal de Floriano segue com os trabalhos atendendo aos protocolos sanitários. A determinação de fechar as sessões ordinárias para o público tem caráter, exclusivamente, de segurança sanitária e prevenção a Covid.

“Nós fechamos para o público, e estamos divulgando a sessão ao vivo pelas rede sociais – facebook e instagram – da câmara, além da transmissão, também, ao vivo pela rádio Santa Clara e portal Piauí Notícias, para que a população possa acompanhar os trabalhos da câmara municipal de Floriano de casa, tudo isso é uma adaptação para que possamos contribuir no combate ao coronavírus,” disse o presidente Joab Curvina.

Com relação ao atendimento presencial no setor administrativo da Câmara Municipal, segue as orientações do decreto estado, ou seja, apenas por agendamento das 7:30h as 13:30h.

Na situação que Floriano se encontra atualmente, com o número de casos aumentando, e a lotação dos leitos do Hospital Regional Tibério Nunes, se faz necessária uma mudança de comportamento por parte da população para que possa contribuir e tentar, minimizar a proliferação do vírus na nossa cidade.