Vereador Dessim Almeida cobra agilidade na prestação de serviços da Equatorial

"Não é razoável uma comunidade rural passar uma semana sem energia".

Uma situação inaceitável. Foi nesse tom o discurso do vereador Dessim Almeida, na sessão ordinária desta sexta-feira, 20, ao usar a tribuna para falar sobre uma falta de energia que deixou a localidade Oitizeiro, na região do Amolar, por uma semana sem a oferta do serviço por parte da Equatorial, fazendo um apelo à empresa para ser mais ágil no restabelecimento do fornecimento em casos de falta de energia, tanto na cidade como na zona rural.

O parlamentar definiu a situação como extremamente lamentável e desagradável, que deixou dezenas de famílias, algumas com pessoas com mobilidade reduzida, sem assistência e no prejuízo. “Não bastassem as quedas de energia constantes, dessa vez, a interrupção durou quase uma semana e a solução efetiva do problema foi muito demorada, fora dos limites”, afirmou o vereador.

Dessim Almeida Também falou sobre a proximidade do início das aulas, e pediu à gestão municipal que recupere as estradas vicinais, principalmente na região do Amolar, onde técnicos da Semed já comprovaram a dificuldade de tráfego por causa das últimas chuvas. “Esperamos que antes do início do ano letivo as estradas sejam recuperadas para o pleno funcionamento do transporte escolar”, disse.

O Vereador Antônio José também pediu  a retomada da recuperação da estrada do Casulo, passando pela Ponta de Pedra. E ainda, a ampliação da rota do transporte escolar até a localidade Vila do Bé onde vários alunos precisam se deslocar cerca de um quilômetro para poder pegar a condução para leva-los á escola. “Tenho certeza que a secretária é sensível a necessidade dos alunos e vai atender ao pleito”, concluiu.