Câmara Municipal aprova orçamento para 2026 e fortalece ações voltadas à gestão municipal e às políticas públicas

A LOA estima a receita e fixa a despesa de Floriano em mais de RS 397 milhões para 2026.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09), os vereadores de Floriano aprovaram importantes matérias que impactam diretamente o planejamento administrativo e o desenvolvimento do município. O destaque da noite foi a aprovação do Projeto de Lei nº 010/2025, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2026 no valor de RS 397.063.404,00 -  instrumento fundamental para a continuidade dos serviços públicos e execução das políticas municipais.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o principal mecanismo de organização das finanças públicas, pois define quanto o Município poderá arrecadar e como esses recursos serão distribuídos entre saúde, educação, infraestrutura, assistência social, cultura, esportes e demais áreas essenciais. “Sua aprovação garante previsibilidade, segurança administrativa e responsabilidade fiscal, permitindo que o Poder Executivo execute obras, programas e ações ao longo do próximo ano”, explica Marcony Alisson, presidente da Câmara de Vereadores.

Outro destaque foi a aprovação do Projeto de Lei nº 017/2025, que  dispõe sobre o Plano Plurianual para o Município de Floriano, para o período de 2026-2029. 

Com a aprovação do orçamento e das demais matérias, a Câmara Municipal reforça seu compromisso com a boa gestão pública, o fortalecimento das políticas sociais e o desenvolvimento de Floriano.