Edvaldo Araújo cobra assistência técnica para a agricultura familiar
"O homem do campo precisa de políticas públicas efetivas".
Na sessão desta segunda–feira (1), o vereador Edvaldo Araújo usou a tribuna para destacar a Conferência Territorial do Desenvolvimento Rural e Sustentável realizada na última semana de agosto. Ele lembrou da urgência dos temas debatidos, que geraram propostas a serem discutidas na conferência estadual, voltadas à proteção da agricultura familiar. “Precisamos de políticas públicas que envolvam os três entres da federação, que assegurem assessoramento técnico ao homem do campo de forma efetiva”, disse o vereador.
Neste aspecto, o parlamentar mencionou a chegada à casa de um projeto de lei para a criação de novos cargos na Administração Municipal. “Nós olhávamos a disparidade dos setores. A pasta do Rural, por exemplo, não dispõe de técnicos fundamentais. Hoje o município tem apenas um agrônomo e dois veterinários que não suprem a demanda, e aí o homem do campo não tem a assistência técnica adequada”, pontuou.
Edvaldo defende a realização de concurso público para cargos essenciais. E conclamou o presidente Marcony a convidar a secretária de Administração para esclarecer quem são, onde estão lotados e qual a real necessidade de novos servidores para a prefeitura. “São questões que precisamos tratar com o Executivo para contribuirmos, inclusive para que o Município tenha memoria, não fique apenas a cargo de comissionados que quando a gestão acaba, sai todo mundo e a memória se perde”, concluiu.