
Vereadores querem ter voz ativa na definição de vagas para o próximo concurso de Floriano
Para o parlamentar, os vereadores deveriam ser ouvidos pelo Executivo.
A organização do próximo concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Floriano voltou a ganhar a atenção dos vereadores na sessão desta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal. Salomão Holanda abriu as discussões defendendo a implantação da guarda civil municipal com vagas no próximo concurso.
Para o parlamentar, são os vereadores que conhecem as necessidades da população e deveriam ser ouvidos pelo Executivo. “Somos agentes políticos, queremos fazer parte dessa discussão... poder nos reunir com o comitê gestor, com o Poder Executivo, para discutir as necessidades para esse concurso”, desabafou Salomão.
Os vereadores João Neto Gomes, Edvaldo Araújo e Danilo Martins contribuíram argumentando que a falta de profissionais efetivos em áreas importantes traz grandes prejuízos, em especial à população rural, como agrônomos, técnicos agrícolas, agrimensores, médicos veterinários. “Pela falta de assessoria técnica no campo, muitos agricultores têm dificuldades em acessar políticas públicas para desenvolvimento da produção rural”, disseram e complementaram: “seria interessante para o município ouvir a Câmara sobre o concurso”.