Ver. Danilo Martins propõe regulamentação do transporte coletivo e criação do ‘consultório na rua’

As duas matérias foram expostas na tribuna.

Duas importantes matérias trazidas pelo vereador Danilo Martins na sessão desta quarta-feira (06) prometem melhorar o sistema de transporte público em Floriano e também o atendimento de saúde às pessoas em vulnerabilidade social.

O primeiro trata-se de um Projeto Indicativo de Lei Complementar dispondo sobre a organização, implantação e funcionamento do sistema municipal de transporte público coletivo urbano e rural de passageiros, ou seja, a regulamentação do transporte público municipal. “Tivemos o cuidado de prever no indicativo desta lei, um subsídio de cunho municipal para que esse serviço a ser prestado em forma de concessão seja efetivo e de qualidade”, explicou.

O vereador também indicou ao Poder Executivo, que seja implantado em Floriano, um programa de saúde no formato “consultório na rua” voltado a atender pessoas que vivem nas ruas. “Esse programa não é criação nossa. Está dentro dos programas do Ministério da Saúde para atender às pessoas em vulnerabilidade social na rua, no local onde elas se encontram”, disse, esclarecendo que o Ministério da Saúde dispõe de recursos para custear esse serviço. “Precisamos ter essa iniciativa, fazer com que o serviço chegue a quem precisa dele”, concluiu.