
Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida em Floriano domina discurso dos vereadores na tribuna
“Esperamos que os critérios de seleção dos inscritos sejam rigorosos", dizem vereadores
A abertura do período de inscrições para as unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida dominou grande parte dos discursos dos vereadores na tribuna, na sessão desta terça-feira, 05 de agosto. Os vereadores disseram que vão acompanhar de perto todas as fases do processo até o momento de contemplação dos sorteados para receber uma casa.
O vereador Edvaldo Araújo falou que a abertura das inscrições fez renascer a esperança para muitos florianenses de ter sua casa própria. Mas manifestou preocupação com o sistema de triagem escolhido para a primeira fase de inscrições. “Muito me preocupa que esse sistema não faça uma triagem mais apurada, deixando esse trabalho praticamente manual”, explicou.
Os vereadores em geral levantaram voz em defesa de um processo feito com total lisura, transparência e que contemple realmente as famílias que mais precisam. “Esperamos que os critérios de seleção dos inscritos sejam rigorosos, que comprovem a necessidade do imóvel, para que contemplem de fato quem precisa de uma casa própria”, defendeu prof. Magno Weverson.