
Câmara Municipal inicia o último ciclo de sessões ordinárias de 2024
Na sessão, os presidentes das comissões convocaram os membros para discutirem os projetos em tramitação na casa
Na reta final do ano legislativo de 2024, a Câmara Municipal de Floriano iniciou nesta quarta-feira, 11, o último ciclo de sessões ordinárias desta legislatura, quando os vereadores apresentaram três indicações de obras ou serviços a serem executados pela gestão municipal, quatro projetos de decretos legislativos,, um projeto de emenda modificativa, um de emenda distributiva, um projeto de lei que cria e normatiza verba indenizatória para os vereadores, além de uma moção de pesar que foi lida e aprovada.
Durante a sessão, o vereador Salomão Holanda da Cleia apresentou requerimento verbal, aprovado por unanimidade, pedindo o adiamento das sessões a serem realizadas nos dias 12 e 13, para o dia 17, e com a quebra do interstício- tempo necessário para aprovação dos projetos em dois turnos, de forma a zerar a pauta de projetos do ano de 2024.
Somente dois vereadores usaram a tribuna para discursos. O vice-presidente, Eneas Maia, que falou sobre as bandeiras que defendeu como vereador, e o presidente, vereador Joab Curvina, que fez um resumo de sua atuação como presidente do Poder, fazendo uma espécie de prestação de contas de seu trabalho, como as reformas em toda a estrutura física e de mobiliário da Câmara Municipal, bem como a obra em andamento do estacionamento da casa, que vai dar mais comodidade aos edis e desafogar em 16 vagas, o estacionamento do entorno da praça, minizando a falta de vagas para uso da população.
Antes de encerrar, os presidentes das comissões convocaram os membros para discutirem os projetos em tramitação na casa, em reuniões ocorridas nesta quinta-feira, 12, para que todos os projetos sejam votados nas duas próximas sessões.