Câmara de Floriano encerra sessão sem votar os projetos da pauta do dia

A sessão foi encerrada sem votação por falta de quórum

Nesta segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Floriano deu sequência ao ciclo de sessões da segunda quinzena de novembro, com a previsão de votar um projeto de resolução e dez projetos de leis constantes da pauta do dia, versando sobre temas diversos. 

Como de costume, os trabalhos foram abertos pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina e transcorreu como habitual: leitura e aprovação da ata da sessão anterior, sorteio da ordem dos vereadores a fazerem uso da tribuna e os dez minutos de fala de cada um dos inscritos. A surpresa ficou para o momento da abertura da pauta de votação.

Os vereadores da bancada da oposição, que atualmente são maioria na casa, pediram a retirada do Projeto de Lei de nº 10, de autoria do Poder Executivo, que tramita em regime de urgência e que autoriza a Concessão de Direito Real de Uso de bem imóvel, para instalação em Floriano de uma empresa de manejo de resíduos sólidos.

Como o pedido foi rejeitado pela mesa, com base no Regimento Interno da casa, a bancada da oposição se retirou do plenário, obstruindo a votação da pauta, que fica prejudicada e tranca a tramitação de todo e qualquer projeto de lei até a votação do projeto que provocou a obstrução.

A sessão foi encerrada sem votação por falta de quórum, já que os vereadores da bancada da oposição se retiraram do plenário.

A próxima assembleia ordinária será nesta terça-feira, 26, com a realização da última sessão do mês de novembro.