Audiência pública em Floriano discutirá implantação de unidade de resíduos sólidos na segunda, dia 04

O projeto de lei deverá ser colocado na pauta de sessões da casa para votação ainda este ano.

A Câmara Municipal de Floriano vai sediar, na próxima segunda-feira, 04 de novembro, uma audiência pública para tratar sobre o Projeto de Lei nº 10/2024, que dispõe sobre a concessão de direito real de uso de área para implantação de uma unidade de valorização de resíduos sólidos em Floriano. A audiência está marcada para as 9h, no plenário do Poder Legislativo Municipal.

O projeto de lei, que é de autoria do Poder Executivo municipal, trata sobre a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos em Floriano, o que possibilitará sanar um dos maiores problemas não só de Floriano, mas da maioria dos municípios do Piauí e brasileiros, que é da destinação do lixo, implicando ainda na atração de investimentos, geração de emprego e renda.

A audiência pública, requerida pelo vereador Salomão Holanda, foi subscrita por todos os vereadores da casa. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, a audiência oportunizará à população conhecer todos os detalhes que envolvem a implantação de uma unidade de valorização dos resíduos sólidos em Floriano.

Após discutido em audiência pública e analisado pelas comissões temáticas internas da Câmara Municipal, o projeto de lei deverá ser colocado na pauta de sessões da casa para votação ainda este ano.