Câmara de Floriano realiza sessão solene de despedida a Oscar Procópio

A despedida a Oscar Siqueira Procópio foi com honras e homenagens.

A despedida ao homem público, ex vice-prefeito de Floriano, Oscar Siqueira Procópio, foi com honras e homenagem da Câmara Municipal de Floriano, através de seus vereadores, com a realização de uma sessão solene instalada na Catedral São Pedro de Alcântara, neste sábado, 10 de agosto.

O presidente da casa, vereador Joab Curvina, abriu a sessão explicando a excepcionalidade da realização da homenagem na Catedral, devido à reforma do plenário da Câmara, e agradecendo à Igreja pelo consentimento.

O presidente discorreu sobre a figura pública de Oscar Procópio, a quem definiu como “um grande homem que deixou um legado de trabalho, amizades e boas lembranças por onde passou”.

O vice-presidente da Câmara, vereador Enéas Maia, falou em nome de todos os vereadores, relembrando a pessoa humana que foi Oscar, por seu companheirismo, doação ao magistério, e dedicação ao voluntariado no Rotary Clube.

Encerrada a sessão solene, foi feita a encomendação do corpo e mais homenagens, como a mensagem de despedida feita pela filha de Oscar, Dandara Procópio. Presentes ao momento de despedida, vereadores, familiares e amigos de Oscar Procópio.

O corpo de Oscar foi enterrado no final da tarde, no Cemitério Bom Jardim, bairro Bom Lugar, sob homenagens.